Defensoras e Defensores visitam aldeia indígena para debater justiça climática

A atividade integra a campanha nacional "Justiça Climática é Justiça Social: Defensoria Pública por um Brasil mais sustentável, justo e igualitário”, da Anadep, em parceria com a DPE-BA
20/05/2025 21/05/2025 12:19 80 visualizações

A presidenta da AMDEP, Janaina Osaki, e a defensora Tânia Matos participaram do mutirão de atendimentos na Aldeia Multiétnica Pawi Crody Kariri-Xocó, no município de Entre Rios, com o apoio da Defensoria Pública da Bahia.

A ação faz parte da campanha nacional “Justiça Climática é Justiça Social: Defensoria Pública por um Brasil mais sustentável, justo e igualitário”, promovida pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) em parceria com a Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (ADEP-BA) e a DPE-BA.

Além de uma comitiva de defensoras e defensores públicos de diversas regiões do país, o mutirão teve a participação da ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo; do deputado federal Reimont (PT-RJ), presidente da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial (CDHMIR) da Câmara dos Deputados; e de Tânia Oliveira, chefe da assessoria especial da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.