AMDEP participa de AGO da ANADEP

13/03/2024 13/03/2024 10:38 91 visualizações

Nesta terça-feira (12), a ANADEP conduziu de forma híbrida a assembleia-geral ordinária (AGO). A AMDEP foi representada pelo seu diretor financeiro, defensor Iderlipes Pinheiro.

Durante a AGO, foi aprovado o balanço financeiro de 2023. Além disso, o encontro contou com a presença da Secretária Nacional de Acesso à Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Sheila de Carvalho, que expressou a perspectiva de estabelecer uma parceria produtiva entre a ANADEP e a Secretaria Nacional de Acesso à Justiça (SAJU).

Sheila de Carvalho ressaltou que os projetos da SAJU visam construir um plano nacional de acesso à justiça, com foco na expansão dos serviços da Defensoria Pública. Outro tema que entrou em discussão foi as estratégias para fortalecer a ANADEP, com ênfase em melhorias na arrecadação financeira.

Foi apresentado também o pré-projeto da Campanha Nacional 2024, abordando os "Direitos da População em Situação de Rua". A assembleia definiu que o lançamento oficial ocorrerá em maio, em São Paulo. Este evento promete ser um marco na busca por sensibilizar e fortalecer a atuação em prol dos direitos fundamentais da população em situação de rua.