Diretoria da AMDEP inicia trabalho mirando novos desafios

10/07/2023 23/02/2024 13:27 582 visualizações

A diretoria da Associação Mato-grossense das Defensoras e Defensores Públicos (AMDEP) iniciou os trabalhos de gestão da entidade renovando o compromisso de intensificar ainda mais o trabalho em defesa das prerrogativas da categoria e pelo fortalecimento da classe. A presidenta reeleita, Janaina Osaki, assim como seu vice-presidente, Érico da Silveira, irão conduzir a entidade no biênio 2023/2025, tendo como retaguarda, os novos membros da diretoria: Secretário-Geral, Julio Meirelles Carvalho; Primeiro Secretário, Marcelo Fernandes de Nardi; Tesoureiro, Iderlipes Pinheiro de Freitas Júnior; Diretor de Atividade de Pesquisas Científicas, Culturais, Recreativas e Sociais, João Vicente Nunes Leal; Diretor de Previdência e Assistência Social, Daniel Bezerra de Oliveira. 

Para a defensora Janaina Osaki, a renovação do seu mandato como presidenta da AMDEP demonstra a confiança do seus pares pela continuação do trabalho realizado na liderança da equipe da Associação, além da proposição lançada pelos membros da categoria para a superação de desafios ainda maiores.

“O que realizamos até aqui foi positivo. Mas, agora teremos que nos superar e criarmos as condições necessárias para avançarmos ainda mais nas pautas que são prioridade para as defensoras e defensores públicos de Mato Grosso. As tarefas são imensas, o caminho é árduo, mas, estamos unidos e confiantes no sucesso, preparados e dispostos a irmos ainda mais longe na busca da superação de cada meta. Nós, que compomos esta nova diretoria da AMDEP estamos gratas e gratos pela confiança manifestada em cada voto recebido. Vamos honrar esta oportunidade com maior dedicação, com mais vigor na luta diária em prol dos interesses da nossa categoria”, destacou Osaki.  

A defensora Raquel Ribeiro, eleita para o Conselho Fiscal desta nova gestão, relembrou com orgulho e emoção algumas lutas da AMDEP que ela participou e testemunhou desde que iniciou carreira na Defensoria Pública de Mato Grosso. Integrante do primeiro grupo de advogados e advogadas que passaram no concurso e foram nomeadas e nomeados para atuarem na Defensoria Pública, ela testemunhou todas as transformações e avanços pelas quais a categoria passou nos últimos 24 anos. 

“Vivenciei todas as lutas e desafios para o fortalecimento e reconhecimento da nossa Instituição. Participei da primeira Diretoria da AMDEP - nessa época não havia a contribuição dos associados para a Associação, os integrantes da diretoria que assumiam todas as despesas com os custos com os deslocamentos para Brasília para participar dos eventos que ali ocorriam. Quero colocar à disposição da nova diretoria da AMDEP, bem como de todas associadas e associados, toda a minha experiência na carreira e o que aprendi em todos os órgãos por onde eu passei nesses 24 anos. Ao integrar a nova Diretoria da AMDEP, busco contribuir para a maior integração entre as associadas e associados e para o avanço contínuo das nossas conquistas legislativas”, afirmou Raquel Ribeiro.

O defensor Iderlipes Pinheiro de Freitas Júnior, que é o tesoureiro da nova diretoria, relatou que se sente estimulado à encarar os desafios que ainda precisam ser vencidos para que a categoria alcance vitórias em pautas importantes para seu fortalecimento. "O que me motivou foi o espírito associativo e a busca para melhorias na carreira de Defensor(a). No estado democrático de direito em que vivemos precisamos nos apoiar em instituições e associações, bem como em corporações (no caso da iniciativa privada) para a consecução do bem comum. Precisamos nos fortalecer em conjunto. Sozinho não conseguimos desenvolver a sociedade e as classes."

Ao retomar a rotina dos trabalhos na AMDEP, a presidenta da entidade, Janaina Osaki fez questão de agradecer cada um e cada uma dos componentes da diretoria anterior. Segundo a defensora presidenta, cada membro da direção passada deu o seu melhor para que as lutas ressultassem em vitória, cada trabalho realizado produzisse benefícios concretos para o coletivo da categoria. 

“Aos colegas Bruna de Paiva Canesin, João Paulo Carvalho Dias, Odila de Fátima dos Santos,Tânia Regina de Matos, Shalimar Bencice e Silva, Jacqueline Gevizier Nunes Rodrigues e Maicon Vendrúscolo, que integraram a diretoria passada junto comigo, expresso publicamente meus agradecimentos mais sinceros, primeiro pela confiança de se lançarem na nesta etapa vencida da nossa jornada, em segundo pelo companheirismo, pela dedicação, pela compreensão e pelo compartilhamento de conhecimentos, de experiências e de compreensão nos momentos ruins que vivenciamos. Continuemos juntos, dando sempre o nosso melhor e nos o apoiando mutuamente para levarmos adiante as nossas causas e bandeiras coletivas”, pontuou.