DEFENSORA PÚBLICA TÂNIA MATOS ASSUME COMANDO DA ABMCJ-MT

22/02/2023 22/02/2023 10:40 590 visualizações

O estudo crítico do direito e as ações voltadas ao empoderamento das mulheres das carreiras jurídicas são os principais objetivos da defensora pública Tânia Matos à frente da presidência da Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas de Mato Grosso (ABMCJ-MT). Com mandato até 2026, a defensora foi empossada no último dia 10, em solenidade realizada no Tribunal de Justiça de Goiás.

A defensora Tânia, que coordena a Segunda Instância Criminal em Cuiabá, integra a Comissão de Prevenção e Tratamento de Assédio Moral e Sexual da Defensoria Pública, no Programa Conta para Mim. Estas experiências, conforme a defensora, serão as bases do trabalho que pretende realizar como presidente da ABMCJ-MT. 

“Vamos contribuir para o estudo crítico do direito e desenvolver ações direcionadas à defesa do empoderamento das mulheres de carreira jurídica, a superação da desigualdade de gênero e à luta em favor das causas relevantes para o desenvolvimento da mulher como ser humano, respeito às suas singularidades e sua valorização no ambiente de trabalho”, afirmou Tânia Matos.

Demais integrantes da ABMCJ-MT

Compõe ainda a nova diretoria da entidade a juíza Amini Haddad Campos como vice-presidente; a advogada Ludmilla de Moura Bouret como secretária-geral; a defensora pública Lindalva de Fátima Ramos como secretária-geral adjunta; a advogada Flávia Petersen Moretti como tesoureira-geral; a advogada Ingrid de Souza Eickhoff como tesoureira-adjunta, a delegada de polícia Jorzilethe Criveletto e a advogada Gisele Gaudêncio Ribeiro atuarão como conselheiras deliberativas.

As conselheiras fiscais da nova gestão da ABMCJ-MT são a defensora pública Rosana Leite; a advogada Alana Armeliato Machado, a procuradora do estado Gláucia Anne Kelly Rodrigues do Amaral, tendo como suplentes na função de conselheiras fiscais as advogadas Juliana Moreira de Lima Bortolini, Andréa Maria Zattar e a promotora de justiça Solange Linhares Barbosa.