MT 4 CONFERENCIA ESTADUAL DE POLITICAS PARA MULHERES SERA REALIZADA NOS PROXIMOS DIAS 12 E 13 EM CUIABA

12/11/2015 12/11/2015 16:20 629 visualizações

Com o objetivo de traçar políticas públicas em favor das mulheres, bem como criar mecanismos de mobilização e representação em todos os níveis da federação, o Conselho Estadual de Direitos da Mulher realiza, nos próximos dias 12 e 13 de novembro, a 4ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres de Mato Grosso. O evento será realizado no Conselho Regional de Contabilidade do Estado (CRC-MT) e a abertura está marcada para às 8h30.

Com o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”, a conferência contará com uma palestra com a representante do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Raimunda de Masecena, debates e apresentação cultural.

As discussões serão divididas em quatro eixos, sendo eles contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades; estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal; sistema político com participação das mulheres e igualdade; e Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.

Durante a Conferência Estadual também serão eleitas delegadas para representar Mato Grosso na Conferência Nacional, que será realizada entre 15 e 18 de março de 2016, em Brasília.

 

Fonte: ANADEP