AMDEP PREPARA EVENTO PARA PROPORCIONAR REENCONTRO ENTRE OS ASSOCIADOS

11/04/2022 11/04/2022 21:46 252 visualizações

O Dia da Defensora, do Defensor e da Defensoria Pública, no próximo 19 de Maio, será marcado por um grande encontro presencial dos membros da instituição em Mato Grosso. Para tanto, a Associação Mato-grossense das Defensoras e Defensores Públicos (AMDEP) está preparando um evento comemorativo para celebrar a atuação da categoria, que mesmo com o isolamento social imposto pela pandemia da Covi-19 nos últimos dois anos, teve um desempenho extraordinário em suas atividades.

Segundo a presidenta da AMDEP, Defensora Pública Janaina Osaki, a celebração da data será uma oportunidade para os colegas se reencontrarem em um momento de descontração, fortalecerem a união e os laços de companheirismo e fraternidade. “Nesse período atípico de pandemia, ficou evidente a importância da nossa união e compromisso com o trabalho, com a prestação continuada de serviços jurídicos à sociedade mais carente, com a defesa dos direitos e acesso do cidadão à Justiça”, ressaltou a defensora.

A presidenta da AMDEP, citando dados de um levantamento feito pela Defensoria Pública do Estado (DPE/MT), lembrou que foram realizados nada menos que 939.316 procedimentos em 2021. Esse número indica um crescimento de 84% em relação a 2020, quando foram registrados 509.249 procedimentos. Só no ano passado um total de 559.350 cidadãos receberam assistência jurídica gratuita da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso.

“Nossa categoria tem muito o que comemorar em seu dia depois do auge desse período tão dramático e difícil que vivemos. A Pandemia não acabou ainda, mas, já podemos retomar os contatos pessoais mantendo alguns cuidados preventivos. Por isso, a AMDEP decidiu realizar esse encontro, no dia 20 de Maio, até como forma de reconhecimento pelo empenho da categoria em seguir em frente em seu árduo trabalho”, completou a presidenta da AMDEP.